terça-feira, 2 de novembro de 2010

Biografia de Maite Perroni


Maite Perroni Beorlegui (Cidade do México9 de março de 1983) é uma atrizcantoradançarinacompositoraapresentadora emodelo mexicana.
Maite Perroni tinha nove meses quando se mudou com sua família a Guadalajara, a capital do estado de Jalisco, onde viveram por mais ou menos treze anos. Seu pai, Javier Perroni, se mudou a esta cidade por motivos de trabalho. Após concluir a preparatoria, Mai estudou atuação no Centro de Educação Artistica (CEA) da Televisa por dois anos e meio, geração 2000/2002.
Antes de estudar no CEA, Maite já demonstrava seu talento: quando criança, participou de dois comerciais, Pelón Pelo Rico (comercial de doces) e Pintura Acuario. Em 2001, participou do videoclipe 'Veneno de Amor' da cantora Nina, famosa no México na época. Após algumas peças dentro do CEA, Maite foi convidada a fazer testes para a nova novela de Pedro DamiánRebelde, conseguindo o papel de Lupita, que na versão original saíria no final da primeira temporada da novela juvenil, porém com o posto de uma das cantoras do grupo formado dentro da novela, RBD, e o número alto de pessoas que gostavam tanto dela quanto do personagem, o papel prosseguiu até o final do drama juvenil.
Com o RBD, grupo integrado por AnahíDulce MaríaChristian ChávezChristopher UckermannAlfonso Herrera e Maite, lançaram 5 álbuns em espanhol, 3 versões em português, 1 em inglês e 2 coletâneas com os maiores sucessos. Além de 7 DVDs que gravaram as imagens dessa trajetória, sendo 3 deles gravados no Brasil. Com mais de 15 milhões de discos vendidos, o grupo mexicano se tornou um fenômeno musical e mundial no período de 2004 à 2008, quando foi anunciado o fim do grupo. No ano de 2009 foi lançado o CD Para Olvidarte de Mí e o DVD Live in Brasília que deu por fim os trabalhos do grupo.
Em 2005 e 2006 posou para os Catálogos da Surat, uma linha de calçados mexicana; ainda em 2006 tornou-se a imagem da linha feminina da Nike no México. Já em 2007, assinou contrato com a NYX Cosmetics, tornando-se em 2008 a primeira modelo a ter seu contrato renovado e posar novamente para o dito catálogo.
Também em 2008, ainda como integrante do RBD, Maite assinou contrato com a Televisa para dedicar-se a trama Cuidado con el ángelna qual interpretou o papel de Marichuy, seu primeiro protagônico, ao lado de Willian Levy. Com índices de audiência maiores que 18 pontos, a novela se tornou um sucesso, viso que era transmitida no horário das 16h no Canal de las Estrellas. No dia 15 de março de 2009, Maite recebeu o prêmio TVyNovelas de Melhor Atriz Juvenil 2009 por sua atuação em Cuidado con el ángel.
Após Cuidado con el ángel, Maite nem teve tempo para descansar, pois logo confirmou sua presença en Mi Pecado, novela produzida por Juan Osorio; interpretou Lucrecia, personagem com o qual foi nominada como 'Mejor Actriz Juvenil 2010' pelo prêmio TvyNovelas.
Em abril de 2010, Maite confirmou sua participação na peça teatral Cena de Matrimonios [1], que estreará em maio e passará por diversas cidades do México e dos Estados Unidos.
Em junho , confirmou que protagonizará um capitulo de Mujeres Asesinas 3: Las Blanco, Viudas ao lado de Diana BrachoLuz Maria Aguillar e Mark Tacher[2].
Logo após terminar as gravações de Mujeres Asesinas 3, Maite confirmou que irá protagonizar a nova novela, El Triunfo del Amor, comWilliam Levy, pela segunda vez.

Índice

 [esconder]

[editar]Mais sobre Maite

[editar]Mi Pecado

Seu último trabalho em novelas foi "Mi Pecado", na qual interpretou Lucrecia Córdoba, uma mulher que sofre com a rejeição da mãe e luta por um amor proibido. O tema da novela foi interpretado pela própria Maite, em dueto com o grupo mexicano Reik[1], já tendo o seu video clipe[2] disponível. Maite também interpreta a música tema de Lucrecia, em dueto com Fato, música que foi apresentada ao vivo no programa "Hoy" no dia 16 de junho de 2009. A novela estreiou no México no dia 15 de junho de 2009, porém, os protagonistas Maite e Eugenio Siller, iniciaram sua participação a partir do décimo capítulo. A novela é concluída após 110 capítulos, no dia 13 de novembro de 2009. Mi Pecado foi considerada uma das melhores novelas de 2009, se não a melhor, pela crítica mexicana.

[editar]Cuidado Con El Ángel

Maite concluiu recentemente as gravações da telenovela Cuidado Con El Ángel no México, na qual interpretou a protagonista, a jovem orfã Marichuy. Maite como uma talentosa cantora, interpreta algumas músicas para a novela, são elas: Esta SoledadContigoSeparada de Ti e Ave Maria.
A novela tornou - se um estrondoso sucesso no México e nos países em que foi exibida. Nos Estados Unidos, a novela registra números superiores aos de séries antigas como ER, e preocupa canais como ABC, CBS e NBC.[3]
A novela estreou em 9 de junho de 2008 e teve seu último capítulo transmitido no dia 6 de março de 2009.

[editar]Vida Amorosa

Em agosto de 2008, Maite terminou seu noivado de 3 anos com o produtor musical e baixista do RBD, Guido Laris. Fortes rumores aclaram que o motivo da separação foi um terceiro na relação. Em uma recente entrevista, Guido Laris esclareceu que foi Maite quem terminou o relacionamento e que se sentiu super decepcionado com a escolha da ex. Ele não quis entrar em mais detalhes com a imprensa. Por outro lado, Maite confirmou o fim do relacionamento com um rosto bem tranquilo, e parecia estar feliz com a escolha. Nos últimos dias de novembro de 2008, a imprensa mexicana perguntou a Maite se ela estaria supostamente namorando o ator Willian Levy, mas Maite negou, e respondeu, irritada, que quer se dedicar apenas ao seu trabalho na novela e ao RBD. Jornalistas de um programa de fofoca indagaram sobre uma reconciliação entre ela e Guido, e a atriz e cantora respondeu: "O que há é uma bonita amizade, nada mais". Ela se relacionou com Guido Laris, mas terminaram em 2008. Em julho de 2010 Maite confirmou que está namorando o ator Carlos de la Mota."Me siento muy, muy feliz; el amor no se sorprende, así que. Para qué huirle?" "Ambos somos jóvenes y solteros, así que no le veo nada de malo; él es un caballero y físicamente, muy guapo". Disse a atriz e cantora Mexicana

[editar]Modelo

Maite foi modelo oficial da famosa linha de cosméticos, a NYX Cosmetics.[4] Além de ser garota-propaganda da marca esportiva NIKE, cujo tema é: "dançar não é apenas um hobby, mas também um exercício". Ela é a Embaixadora da marca Donna Karan no México Gravou também propagandas para o Partido Verde do México. Atualmente faz desfiles para a marca de calçados e roupas Cklass, junto com sua ex-companheira de grupo Dulce Maria.

[editar]Carreira com o RBD

Perroni em uma tarde de autógrafo com o RBD no Brasil.
Maite compôs e gravou a música Tal Vez Mañana que foi para a reedição especial para fãs do CD Empezar Desde Cero, onde já havia cantado, na edição original, a música que deu nome ao disco e que também foi um dos singles (música de trabalho) e o nome da turnê que aconteceu entre o final de 2007 e o meio de 2008. Um clipe desta canção foi feito e incluído no CD/DVD Best of RBD (que teve uma versão em português: "RBD - Hits em Português" e em inglês: "RBD - Greatest Hits". No começo do mês de abril de 2008 começaram a ser mais fortes os boatos de que seria protagonista de Cuidado con el ángel. A participação de Maite foi confirmada pela produtora Nathalie Lartilleux e pelo próprio produtor do RBD, Pedro Damián. Em 7 de abril de 2008, quando iniciaram as gravações da novela, Maite confirmou pessoalmente no programa La Oreja. O fato levou muitos fãs a se perguntarem: 'Seguirá Maite com o RBD?" Foi confirmado que sim, seguirá com RBD, mas com dupla carga de trabalho. Antes, em 2007 começou a gravar a série RBD: La Familia. Maite continou com o RBD até o seu fim,finalizando o grupo com a turnê "TOUR DEL ADIÓS", com shows por todo o mundo, se despedindo de seus fãs. O RBD lançou seu último cd: "Para Olvidarte de Mi"(Para esquecer de mim), em que os RBD's cantam músicas para dar seu grande adeus aos seus fãs.

[editar]Filmografia

Televisao
AnoTítuloPapelNotas
2004 a 2006RebeldeGuadalupe "Lupita" FernandezProtagonista
2007SkimoMaiteParticipação Especial
2007RBD: La familiaMayProtagonista
2008Lola...Érase una vez!Nova CinderelaParticipação Especial
2008/2009Cuidado con el ángelMaría de Jesús "Marichuy" Velarde de San RománProtagonista
2009Mi PecadoLucrecia Córdoba PedrazaProtagonista
2010Mujeres AsesinasEstela BlancoProtagonista
2010Triunfo del AmorMaria DesamparadaProtagonista

[editar]Teatral

Teatro
AnoTítuloPapelNotas


1999Cyrano de BergeracRoxanne BergeracProtagonista
2000Cats-Peça escolar
2001Usted Tiene Ojos De Mujer FatalElenaProtagonista
2002Las Cosas SimplesMatildeProtagonista
2003Los EnamoradosEugeniaParticipação Especial
2010Cena de MatrimoniosElisaProtagonista

[editar]Comerciais

  1. Comercial de “Pelón Pelo Rico” (1991);
  2. Comercial de tinta “Pintura Acuario” (1994);
  3. Comercial do "Giraffas", juntamente com os outros integrantes do RBD (2006)
  4. Comercial da marca de refrigerantes "Pepsi", juntamente com os outros cinco integrantes do grupo RBD (2007)
  5. Comercial da "Fundação Becalos", juntamente com os outros integrantes do RBD, exceto Anahí (2007)
  6. Comercial para "Fundación Televisa" (2008)
  7. Comercial de Helato de Bonice (2008)
  8. Comercial para linha de produtos de higiene Asepxia, junto com Anahí (2008)
  9. Comercial rede de sorveterias Wal Mart (2008)
  10. Comercial do Partido Verde México (2009)
  11. Comercial do suco Ades (2009)
  12. Comercial do Teleton (2009)
  13. Comercial da Cklass (2010)

Participação em alguns programas do canal “Disney Channel”. Participou por dois anos consecutivos no Intercolegial de Dança, sendo que num ano como participante do concurso e no ano seguinte como parte do evento, abrindo cada apresentação. De maneira independente , formou parte do Ciclo: Teatro Experimental de 1998 a 2000 , onde participou das peças 'Cyrano de Bergerac' e 'Cats".

[editar]Como Cantora

[editar]DVDs

DVD'S
AnoTítuloPapelLançado no Brasil
2004Tour Generación RBD En VivoDVD ao vivoSim
2006¿Que Hay Detrás de RBD?DocumentárioSim
2006Live In HollywoodDVD ao vivoSim
2006Rebels (DVD)DocumentárioNão
2007Live In RioDVD ao vivoSim
2007Celestial Fan Edition (DVD Bônus)DVD com vídeo clipesNão
2007Así es RBDDocumentárioNão
2007La Familia RBDDVD da SérieSim
2007Hecho en EspañaDVD ao vivoSim
2008Empezar Desde Cero Fan EditionDVD com vídeo clipesNão
2008RBD Best OfDVD com vídeo clipesSim
2008Greatest Hits RBD: Video ClipsDVD com vídeo clipesNão
2009Live in BrasíliaDVD ao vivoSim
2009Tournée do AdeusDVD ao vivoSim
2009Cuidado con el ángelDVD da novelaNão

[editar]Videografia

Videografia
AnoTítuloParticipaçãoNotas
2001Veneno de AmorFiguranteCom a cantora mexicana Nina
2005RebeldeCom o RBDDo álbum Rebelde
2005Solo Quédate en SilencioCom o RBDDo álbum Rebelde
2005SálvameCom o RBDDo álbum Rebelde
2005Nuestro AmorCom o RBDDo álbum Nuestro Amor
2005Aún Hay AlgoCom o RBDDo álbum Nuestro Amor
2006Mexico , MexicoCom o RBDMéxico, México
2006Tu AmorCom o RBDDo álbum Rebels
2006Ser o ParecerCom o RBDDo álbum Celestial
2007CelestialCom o RBDDo álbum Celestial
2007Bésame sin MiedoCom o RBDDo álbum Celestial
2007InalcanzableCom o RBDDo álbum Empezar Desde Cero
2008Empezar Desde CeroCom o RBDDo álbum Empezar Desde Cero
2009Para Olvidarte de MiCom o RBDDo álbum Para Olvidarte de Mi
2009Mi PecadoCom a banda ReikPara a novela Mi pecado

[editar]Turnê Solo

[editar]Prêmios e Indicações

[editar]Premios Juventud

AnoCategoriaTrabalhoResultado
2008Chica que me quita el sueñoMaite PerroniIndicada
2009Chica que me quita el sueñoMaite PerroniVenceu
2009Quiero vestir como ellaMaite PerroniIndicada
2010Chica que me quita el sueñoMaite PerroniIndicada

[editar]Premios TV y Novelas

AnoCategoriaTrabalhoResultado
2009Mejor Actriz JuvenilCuidado con el AngelVenceu
2010Mejor Actriz JuvenilMi PecadoIndicada

[editar]Premios People en Español

AnoCategoriaTrabalhoResultado
2009Mejor ActrizCuidado con el AngelIndicada
2009La Mejor Pareja (Maite Perroni y William Levy)Cuidado con el AngelIndicada
2009Mejor PeinadaMaite PerroniIndicada
2009Mejor VestidaMaite PerroniIndicada
2010Mejor ActrizMi PecadoIndicada
2010Mejor Actriz JuvenilMi PecadoIndicada
2010Mejor Pareja (Maite Peroni y Eugenio Siller)Mi PecadoIndicada

[editar]Premios Galardon a los Grandes

AnoCategoriaTrabalhoResultado
2009Mejor ActrizCuidado con el AngelIndicada

Prêmios conquistados com o RBD :
 Ver página anexa: Lista de Prêmios do RBD

[editar]Carreira Musical

[editar]Discografia Solo

Separada do RBD
AnoÁlbumStatus
2010TBA-Pré-Produção

[editar]Sem o RBD

Separada do RBD
AnoTítuloParticipaçãoÁlbum
2008Esta SoledadCuidado con el ángelCuidado con el ángel
2008ContigoCuidado con el ángelCuidado con el ángel
2009Separada De TiCuidado con el ángelCuidado con el ángel
2009Ave MariaCuidado con el ángelCuidado con el ángel
2010No Vuelvas-TBA

[editar]Com o RBD

Junto ao RBD
AnoTítuloParticipaçãoÁlbum
2004Cuando el amor se acabaSó MaiteRebelde
2005Quando o amor acabaSó MaiteRebelde (Edição Brasil)
2007Tal Vez MañanaSó MaiteEmpezar Desde Cero Fan Edition
2007Empezar desde ceroSó MaiteEmpezar Desde Cero

[editar]Duetos

Duetos
AnoTituloParticipaçãoÁlbumNotas
2007Nací Para AmarteDueto com Christopher UckermannEmpezar Desde CeroFoi gravado em 2007 para o CD Empezar Desde Cero, mas não entrou para o CD.
2009MírameDueto com Christopher UckermannPara Olvidarte de MiSegundo dueto com Christopher Uckermann.
2009Mi PecadoDueto com FatoMi PecadoTrilha sonora da novela Mi Pecado.
2009Mi PecadoDueto com ReikUn Día Más - Edición EspecialTema da novela Mi Pecado.
2010EquívocadaDueto com Chantal AnderePrimera FilaMusica de Thalia, cantada na obra Cena de Matrimonios.
2010Lo busquéDueto com Belinda e Dulce MaríaMujeres Asesinas 3Trilha sonora série Mujeres Asesinas 3.
2010A Partir De HoyDueto Marco di MauroTriunfo del amorTrilha sonora novela Triunfo del amor.

[editar]Composições

Composições
AnoMusicaObservações
2007Tal Vez MañanaCompôs junto com Guido Laris e Charly Rey, produtor musical e guitarrista do RBD , respectivamente.

[editar]Singles

Duetos
AnoTituloParticipaçãoÁlbumNotas
2009Mi PecadoReikUn Día Más - Edición Especial/Mi Pecado
2010Separada de TiCanção gravada por Maite em 2009 para telenovela Cuidado con el ángel, mas só foi liberada com single em 2010 para promover a Maite Perroni Brazilian Tour 2010Brazilian Tour 2010
2010Separada de TiMarco di Maurotriunfo Del Amor

Notas e referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário